Os três melhores hostels do mundo estão em Lisboa, avalia firma irlandesa

Foto
Os três melhores hostels do mundo estão perto do Rossio Ricardo Jorge Carvalho

Os Hoscars (ranking promovido pela firma Hostelworld, sedeada em Dublin), que todos os anos elegem os dez melhores hostels a nível mundial, reconheceram este ano o Traveller's House, em Lisboa, como o melhor de 2008. O segundo e o terceiro classificados da lista também são lisboetas.

Hostel

é o termo em inglês para um tipo de pousadas, destinadas sobretudo a jovens que viajam, com um conceito muito simples: os quartos e a cozinha são partilhados pelos hóspedes e todos os espaços são de convívio.

O ranking da Hoscars obedece a seis critérios: personalidade, segurança, localização, pessoal, divertimento e limpeza. A avaliação recai sobre mais de 20 mil hostels espalhados por todo o mundo e registados on-line em Hostelworld.com.

O Traveller's House, situado em plena Baixa de Lisboa, é, segundo os hóspedes, aquele que reúne as melhores condições. O hostel oferece um ambiente agradável ao som de música lounge e uma sala de DVD.

Adriano Cardoso, gerente do hostel, refere que a popularidade do albergue deriva da forma como os hóspedes são tratados: "É preciso estar lá com os viajantes e cuidar deles, oferecendo coisas que sabemos que eles precisam."

Em segundo lugar ficou o Rossio Hostel, o Lisbon Lounge Hostel ficou em terceiro. De acordo com a Hostelling International, federação que congrega mais de 90 associações nacionais de albergues em mais de 80 países, em 2007 os hostels registaram um aumento de 14 por cento das suas reservas. E isto acontece porque, actualmente, são também muitas as famílias que optam por dormir em hostels quando viajam.

Sugerir correcção
Comentar