PCTP/MRPP apresenta queixa à CNE por BE ter destruído cartazes

O PCTP/MRPP anunciou hoje que vai apresentar uma queixa à Comissão Nacional de Eleições contra o Bloco de Esquerda devido à destruição de cartazes do partido em Guimarães, versão que os bloquistas desmentem.

Segundo o PCTP/MRPP, o BE hoje de madrugada, em Guimarães, colocou propaganda política por cima dos cartazes do PCTP/MRPP, num local disponiblizado pela Câmara Municipal.

"O PCTP/MRPP repudia mais este ataque de um dos partidos do arco do poder, que com dinheiro fornecido pelos contribuintes tem enchido pelo país fora enormes painéis de propaganda e não bastando isso atacam a propaganda, fundamentalmente do nosso partido, nos poucos locais onde os partidos fora do sistema podem colar cartazes", adianta em comunicado.

O partido, que às europeias apresenta como cabeça-de-lista Orlando Alves, sublinha que vai apresentar uma queixa à Comissão Nacional de Eleições (CNE) e exigir aos órgãos responsáveis, como o Presidente da República, a tomada de "medidas enérgicas para pôr cobro à discriminação e censura dos pontos de vista dos partidos extra-parlamentares".

Contactada pela Agência Lusa, fonte do BE disse que a Câmara de Guimarães colocou à disposição de todos os partidos políticos oito mupis, mas o PCTP/MRPP ocupou a totalidade do espaço.

O BE antes de colocar os cartazes comunicou a decisão ao PCTP/MRPP e como "mais nenhum partido estava interessado", o Bloco de Esquerda "ocupou metade do espaço disponível", afirmou a mesma fonte, adiantando que "não se pode querer a exclusividade do espaço".

Sugerir correcção
Comentar