Sócrates garante que futuro Governo terá “toda a liberdade” para decidir sobre TGV

Foto
O primeiro ministro garantiu "liberdade" para decidir sobre TGV Nuno Ferreira Santos

O primeiro-ministro garantiu hoje que o Governo que sair das próximas eleições legislativas tem “toda a liberdade” para decidir sobre o futuro do TGV.

Afirmações feitas por José Sócrates no debate de abertura da moção de censura do CDS-PP no Parlamento, em resposta a uma pergunta do deputado e vice-presidente do PSD José Pedro Aguiar-Branco. “O futuro Governo terá toda a liberdade para fazer a adjudicação e assinar o contrato” das linhas do comboio de alta velocidade em Portugal, afirmou José Sócrates.

Pela segundaa vez em dois dias, Aguiar-Branco pediu garantias a Sócrates sobre a suspensão efectiva do projecto depois das legislativas, mesmo depois de ontem o ministro das Obras Públicas ter admitido o adiamento do projecto.

O deputado social-democrata ironizou que o PS, depois de ser “o partido das duas caras”, é, quanto ao TGV, o governo dos “dois andamentos”. “Agora temos um governo a dois andamentos. Era ‘presto’ antes, com a arrogância, autoritarismo. E agora é ‘moderato’ quando finge que não é arrogante, quando finge que não é autoritário”.

Sugerir correcção
Comentar