"Eu não sou maluquinha contra os comboios"

A presidente do PSD afirmou hoje recear ter de pagar “indemnizações pesadas” para abandonar a construção da linha ferroviária de alta-velocidade (TGV) se formar Governo por considerar que o actual executivo não suspendeu totalmente este processo.

Em entrevista à SIC, Manuela Ferreira Leite afirmou que não é contra os investimentos públicos. Mas que se opõe neste momento a projectos como o do TGV devido ao actual nível de endividamento do país. “Eu não sou maluquinha contra os comboios, eu não tenho nada contra os comboios, muito menos contra os comboios de alta-velocidade e muito menos contra os comboios que não existem em mais lado nenhum do mundo, mas que em Portugal existiriam. Não sou nada contra isso, acho tudo óptimo”, afirmou. “Se não estivéssemos endividados, vamos lá pensar nisso. Estamos endividados, isso não é possível.”

Quanto ao futuro aeroporto de Alcochete, a presidente do PSD manifestou mais abertura: “Não me assusta tanto porque é algo que é feito por módulos. No caso da Ota, em que se começaria a fazer o aeroporto inteiro, então dizia-lhe já que não. Por módulos é algo mais susceptível de ser encarado.”

Ferreira Leite acusou o primeiro-ministro de querer passar a ideia de que “o PSD não quer investimento público, odeia investimento público, quer parar tudo e baixar os braços”.

“Vi a sua entrevista e depois revi para ver se havia algum momento em que tivesse sussurrado a palavra endividamento. Não sussurrou uma única vez, o que significa que para ele é um ponto que não existe. Está alheado daquilo que é o verdadeiro problema do país”, acusou.

Sugerir correcção
Comentar