Alberto João Jardim embaraça PSD

Foto
O líder do PSD-Madeira quer proibir o comunismo na Constituição PÚBLICO (arquivo)

Numa frase: para já, o PSD nem quer ouvir falar no assunto. Para já, é o silêncio da direcção de Manuela Ferreira Leite à ideia de Alberto João Jardim, líder social-democrata madeirense, de proibir o comunismo na Constituição, a exemplo das “organizações racistas ou que perfilhem a ideologia fascista”.

Uma, duas, três, quatro, cinco, seis vezes perguntado sobre o assunto, o vice-presidente social-democrata José Pedro Aguiar-Branco deu a mesma resposta — a seu tempo, o PSD terá uma posição sobre a revisão constitucional.

“A discussão da revisão constitucional tem que acontecer na próxima legislatura. Nessa altura, o partido discutirá o que deve ser a posição do PSD sobre todas as matérias. Não vale a pena antecipar quais serão os temas da revisão.” Era mais que evidente o embaraço de Aguiar Branco, apesar dos sorrisos com que respondia às perguntas dos jornalistas.

A proibição do comunismo na Constituição é feita pelo PSD/Madeira na proposta de revisão constitucional e foi noticiada hoje pelo “Diário de Notícias”. João Jardim diz esperar o apoio da direcção de Manuela Ferreira Leite a essa e a outras propostas, como a extinção do cargo de representante da República e a criação da figura do “presidente da região”.

Sugerir correcção
Comentar