Desmentidos do PS são “esclarecedores e iluminadores”, diz Louçã

Foto
Situações como o alegado convite socialista à militante bloquista são "comuns" na política portuguesa, disse Louçã Rui Gaudêncio (arquivo)

O líder do Bloco de Esquerda (BE) Francisco Louçã afirmou hoje que os "diversos" desmentidos do PS ao eventual convite dos socialistas à militante bloquista para integrar as listas às legislativas são "esclarecedores e iluminadores" sobre o assunto.
"Hoje com o desmentido do primeiro-ministro e de Vieira da Silva [ministro do Trabalho] vamos já no quarto desmentido", afirmou o coordenador bloquista.

Francisco Louçã referiu que situações como o alegado convite socialista à militante bloquista são "comuns" na política portuguesa, mas "raras vezes" são revelados.

"É muito feio fugir ao rigor dos factos", sublinhou o líder do BE antes da apresentação conjunta doa candidatos bloquistas à Câmara de Odemira nas próximas autárquicas, Alberto Matos, e do cabeça-de-lista à Junta de Colos, Jacinto Maria.

O líder do BE referiu ainda que o alegado convite a Joana Amaral Dias representa um extravasar dos poderes socialistas, colocando "o Estado" a operar como "uma sucursal do partido".

O primeiro-ministro José Sócrates desmentiu hoje "categoricamente" que tenha feito ou mandado fazer qualquer convite à militante bloquista Joana Amaral Dias para integrar as listas socialistas às eleições legislativas.

O ministro do Trabalho, Vieira da Silva, acusou também no dia de hoje o líder do BE de estar a "mentir grosseiramente" sobre o alegado convite a Joana Amaral Dias para integrar as listas do PS nas próximas eleições legislativas.

Francisco Louçã acusou no sábado José Sócrates de tráfico de influências por, alegadamente, ter oferecido à militante bloquista um lugar de Estado em troca de apoio às listas socialistas para as legislativas.

"Já ontem desmenti esse convite. Só ouvi falar do nome dela quando as listas já estavam fechadas", afirmou hoje José Sócrates.

Sugerir correcção
Comentar